EfluentesGradeamento

GACAGrade Automática tipo Cabos

Grade automática limpa por quatro cabos de aço, indicada para canais de maior profundidade. É instalada no canal de entrada da elevatória e opera de forma contínua ou intermitente.

GACA, Grade Automática tipo Cabos
Aplicação

Utilizada em estações de tratamento para retenção e separação de sólidos presentes nos efluentes. É instalada no canal de entrada da elevatória, podendo operar de forma contínua ou intermitente, conforme a necessidade do processo.

Funcionamento

Como funciona

Possui um rastelo que percorre o painel de barras em movimentos de descida e subida, realizando a limpeza da grade por meio de 4 cabos de aço, dispostos em pares, sendo dois de cada lado do equipamento. Guiado por trilhos laterais, o rastelo desce até a base da grade, ficando submerso no canal. Em seguida, os cabos tracionam o rastelo para cima, removendo o material retido nas barras. No topo do percurso, os sólidos coletados são descarregados e podem ser direcionados para caçamba, calha ou esteira transportadora. O ciclo de operação pode ser temporizado ou acionado por diferencial de nível, de acordo com as condições do processo.

Por que este

Vantagens

Entre suas principais vantagens estão a possibilidade de aplicação em canais de maior profundidade, a estrutura mais leve, a maior estabilidade proporcionada pelos quatro cabos e a manutenção simplificada, com substituição dos cabos de aço de forma prática e com menor custo quando comparada a sistemas por corrente

Dimensões

Especificações

Gradeamento
GradeamentoEspaçamento entre Barras
Grosseiroacima de 35 mm
Médio25 a 30 mm
Canal
CanalMedidas
Larguraa partir de 800 mm
Alturaa partir de 400 mm

A Ecosan dimensiona o equipamento conforme a necessidade ou a especificação técnica de cada projeto.

Fale com a engenharia

Vamos dimensionar para a sua operação

Informe a vazão, o tipo de efluente e o contexto da planta. A equipe técnica responde com a configuração adequada e a proposta.

Mesma etapa

Equipamentos relacionados

Solicitar proposta

Vamos entender o seu projeto

Preencha os dados abaixo. Nossa equipe técnica analisa e retorna com uma proposta sob medida para a sua operação.

Solicitação recebida

Obrigado pelo contato. Nossa equipe técnica vai analisar as informações e retornar em breve.