MÓDULO DE MEMBRANAS ULTRAFILTRANTE

O sistema é alimentado com água já gradeada e peneirada, possuindo como elemento de segurança para as membranas um filtro automático autolavável. Após o filtro, o sistema é pressurizado e alimenta as membranas que retém partículas em suspensão, coloides, compostos com alto peso molecular, bactérias, vírus etc. A água tratada por esse processo possui alto grau de pureza, podendo ser utilizada para fins de potabilização, água para uso industrial, reuso, torres de resfriamento, pré-tratamento de sistemas de Osmose Reversa.
A automação dos processos de limpeza são configuradas no próprio painel que pode ser construído com módulos para comunicação com redes industriais, ou mesmo para acompanhamento e operação remota do sistema, minimizando custos operacionais.


O sistema de Ultrafiltração é uma alternativa compacta aos sistemas convencionais, se destacando por seu auto grau de pureza da água tratada e pela minimização de riscos de falha operacional em virtude de possuir seus processos de limpeza automatizados, podendo ser monitorados em tempo real tempo real via rede industrial ou internet. Sua estrutura compacta e modular, permite a fácil instalação do sistema, demandando um mínimo de estrutura civil.