Grade Automática com Cremalheira

Possui um carro porta-rastelo que inicia o movimento de descida com seu rastelo em posição afastada da máquina. em seu ponto mais baixo, se aproxima, entra na grade e inicia seu movimento de subida, limpando (rastelando) a grade, levando os detritos e descarregando-os através da bica de descarga sobre um container, rosca transportadora, esteira ou compactador de sólidos.

A grande vantagem desta máquina é que o motoredutor gira sempre no mesmo sentido, não havendo parada e mudança de sentido.

Este equipamento possui um sistema de proteção contra torque alto, pois o rastelo ao se deparar com algum sólido de dimensões acima do esperado, se articula desviando do mesmo, continuando sua trajetória. Caso encontre um objeto de dimensões acima do ajustado, ao se bascular, aciona a chave fim de curso parando a máquina e soando alarme.

Painel Elétrico (opcional): possui chave geral, dijuntores, contatores, relé de proteção contra falta de fase, CLP, relé de monitoramento de corrente elétrica, botoeiras, sinaleiras, chave de parada de emergência, borneiras e inversor de frequência.