Grade Automática com Correntes sem Fim

Sua unidade motriz está instalada na estrutura superior, transmitindo o movimento contínuo (sem reversão) para o eixo principal, apoiado sobre mancais e com duas rodas mestras. estas rodas acionam as correntes mestras sem fim e têm suas trajetórias em trilhos-guia, sendo a de descida e de subida dispostas em paralelo e na parte inferior, um semicírculo. Esta configuração dispensa o uso de eixo, mancais e rodas dentadas na parte inferior da máquina, dispensando lubrificação e constante manutenção destas partes.

Nas correntes estão parafusados tubos distanciadores e rastelos eqüidistantes no mínimo de três peças cada. Quando o rastelo alcança a posição de descarga, um dispositivo faz sua limpeza e tudo continua girando até o próximo rastelo.

O movimento da máquina é suave e contínuo, cuja freqüência e período de funcionamento são programados pelo clp. outra característica é que permite trabalhar com altos níveis de efluente no canal.

Painel Elétrico (opcional): possui chave geral, dijuntores, contatores, relé de proteção contra falta de fase, clp, relé de monitoramento de corrente elétrica, botoeiras, sinaleiras, chave de parada de emergência e borneiras.